EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

23 de dezembro de 2014

LÁPIS LAZULI



É um cristal extraordinário usada há séculos para fins espirituais por diversas civilizações, uma das melhores pedras para ajudar no despertar da clarividência e a aumentar a intuição.

Muito benéfico para a mente, amplia
os pensamentos e as  habilidades psíquicas, conecta a mente com o plano superior, favorecendo o discernimento, absorção de novos conhecimentos, abre a mente para o novo, para o belo,traz inspiração, criatividade.

No corpo físico, ele ajuda no tratamento de inflamações e males da garganta, tireóide e no rejuvenescimento do tecido celular ameniza a insônia , atua muito bem no sistema nervoso proporcionando a calma,  na redução da pressão arterial alta, no trato de distúrbios do coração, pulmão, articulações, dores de cabeça,TPM.

Este cristal estimula a nossa necessidade de amor, parceria e amizade, ajuda a dissipar bloqueios, receios e preconceitos, proporciona a autoconfiança, vitalidade, promove a concentração, e também proporciona uma excelente limpeza espiritual.

Na meditação, funciona de forma poderosa sobre o nosso terceiro olho, nosso 5º chakra , conduzindo rapidamente a uma maior profundidade da alma e são poucos os cristais que conseguem tamanha conexão e contemplação com refinamento intelectual e espiritual.

Lápis-Lazúli é como uma luz em nossa alma, uma força pura que abre  os portões  desconhecidos de nosso Eu interno e o Universo.

Texto Mônica de Souza
Fontes:Caminho das Pedras de Antonio Ducan
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott Cunningham

Nenhum comentário: