EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

24 de setembro de 2014

A Arte Divinatória da Quiromancia



A palavra “Quiromancia” tem sua origem do grego, “Kheiromanteia”, realizando o desmembramento da palavra temos: Kheir = Quiro = Mão /  Manteia = Mancia = Adivinhação.                                                                                                                      
Os primeiros registros da quiromancia, ciência que estuda as linhas da mão, datam de aproximadamente 3200 a.C., na China.

Esses conhecimentos migraram para o ocidente através da Índia e da Pérsia, tendo encontrado nos povos ciganos seus intérpretes mais expressivos desta arte divinatória.


A Cabala e o Tarô, os Chakras estão ligados a Quiromancia mas a ciência que mais completa e interage com sua interpretação e estudo é a Astrologia.Cada dedo representa um planeta sagrado e por conseqüência, um estado de consciência.

Para melhor entendimento da ligação da quiromancia com a astrologia é um dos princípios Herméticos, que devemos nos lembrar de que " O que está em cima é como o que está em baixo.

Com este sublime princípio,  o Homem consegue dar início a  compreensão de todas as suas buscas, o entendimento de que  todas as leis da natureza que o circundam, está na análise inicial de si mesmo. 

No homem,está representado microcosmicamente toda realidade do macrocosmo (Universo), permitindo afirmar a máxima: Deus está no Homem.

Um outro princípio Hermético que rege todo o Universo é o da “Polaridade”...tudo possui dois lados... luz e sombra... calor e frio...alto e baixo... direita e esquerda... e com as mãos isto também ocorre.

Os sinais  na mão de uma pessoa revelam as características mais inerentes à sua personalidade e com estas informações a pessoa tem a possibilidade, o poder de superar-se, esforçar-se, suplantar suas inclinações, e optar em favor daquilo que é correto, mesmo que a decisão entre em conflito com suas tendências naturais. Através deste rompimento de barreiras, esta pessoa estará aprimorando-se no caminho de seu processo evolutivo, e assim como as atitudes , os sinais  também alteram-se de acordo com nossos atos, estes sinais, trazem o caminho evolutivo que a pessoa está percorrendo indo em direção as mudanças internas e aí também pode observar suas linhas da mão deslocando-se.

Todo o nosso futuro depende de nossos atos e da conexão que estabelecemos com o Criador.

A quiromancia pode ser um instrumento, uma ponte que permite o acesso aos níveis superiores de entendimento, uma vez que tudo o que se encontra no corpo humano, através dos montes, linhas, dedos, sinais, entramos em contato com as respostas que estão dentro de nós mesmos ,no Universo das nossas mãos.


Marisa Lascani (Beduína Latifa) trabalha profissionalmente há 15 anos com Quiromancia, e estará conosco no FERIADO ASTROLÓGICO E TERAPÊUTICO , Nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro  na serra da Mantiqueira. Será no antigo Mosteiro de Serra Clara, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais, um lugar que encanta com suas paisagens, cachoeiras de águas límpidas e ar puro das montanhas. É sem dúvida um lugar de grande energia e boas vibrações.
Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, alinhamento dos chakras com os cristais, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de cafeomancia e quiromancia.

Para saber mais sobre o trabalho de Marisa Lascani , informações aqui,  seu contato para consulta é marisalascani.quiro@gmail.com



Nenhum comentário: