EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

9 de agosto de 2014

ÁGATAS


As Ágatas são formadas por microcristais e são da família das calcedônias. Existem vários tipos de ágatas naturais,os diversos tipos de ágata, são diferenciadas pela região que são encontradas e os tipos de minerais presentes em suas formações
São pedras ligadas à terra e ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. Isso ocorre pelo ancoramento das energias que harmonizam as forças Yin e Yang. Ela também é muito utilizada para a limpeza e fortalecimento energético do corpo, também são relacionadas a uma melhoria nas capacidades mentais, como a concentração e a autoconfiança.
As Ágatas protegem seu portador de depressões e influências negativas, fortalecem o poder pessoal, são poderosas pedras protetoras, favorecem o bem estar, deixa a pessoa que a usa mais amável.
Uma pedra com poder de cura em casos de perturbações mentais, acalma a mente.
Ela auxilia a afastar o medo, aumenta a auto confiança e a vitalidade, equilibra as emoções, acalma o coração.
Eleva a consciência, promove o crescimento espiritual e a estabilidade interna.
Alivia a angústia, problemas digestivos, limpa o sistema linfático e o pâncreas, fortalece os vasos sanguíneos e auxilia nos problemas de pele.
OBS :Existem diversos tipos de ágatas, por ser uma pedra macia e porosa, é comum encontrá-la com tingimento em diversas cores.

Texto
Mônica Souza
Fontes : Blíblia dos Cristais I e II de Judy Hall, Caminho das Pedras de Antonio Ducan
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott Cunningham,Elixires de Cristais Berenice de Lara

Nenhum comentário: